@MeConect - Seguidores

sexta-feira

O mês Agosto em Prainha - PA 2


I – PREFEITO PINGARILHO ENTREGA GERADOR DE ENERGIA NA COMUNIDADE APARECIDA NO RIO PURÚ.

II – CERCA DE 70 PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM PELA PRIMEIRA VEZ DO ESCOLA ATIVA EM PRAINHA.

III – A SAÚDE DE PRAINHA GANHA SERVIÇO DE ENDOSCOPIA NO HOSPITAL WILSON RIBEIRO.

VI – EQUIPE DA SECRETARIA DE PRODUÇÃO FAZ ENTREGA DE CAR A 49 AGRICULTORES DA REGIÃO DE BOA VISTA DO CUÇARÍ.



v – NA SEGUNDA SEMANA DO MÊS DE SETEMBRO, MAIS UMA ESCOLA SERÁ ENTREGUE PELO PREFEITO PINGARILHO NA ZONA RURAL.

Várias lideranças da região do Rio Purú marcaram presença no evento de entrega do gerador de energia de marca MWM 114 com gerador de 80 kVA, à Comunidade de Aparecida onde mais de 80 famílias serão diretamente beneficiadas por mais essa importante ação do Governo Desenvolvimento com Justiça Social.

Na oportunidade o Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho ouviu atentamente os depoimentos inconcussos de várias lideranças da região, como o presidente da comunidade Benedito Corrêa, que agradeceu ao Prefeito pela “palavra dada e cumprida”, Corrêa diz ainda que Pingarilho é merecedor de todo seu respeito pela maneira que vem tratando as causas sociais no município.

Outras lideranças da região como O vereador Clei, Dona Valdivina, seu Necão, seu Cardoso, Rivelino, Professora Vera, Sr. Mário Viégas, ressaltaram a seriedade com que o Prefeito vem direcionando seu governo, sem mentiras ou enganações, e sim, com responsabilidade e compromisso unicamente com a população de Prainha.


Em sua palavra o Prefeito agradeceu a todos pela recepção calorosa recebida, completou dizendo que é Prefeito de todos, e como tal, precisa prioritariamente solucionar problemas que envolvem as comunidades, buscando resgatar direitos básicos do cidadão como a melhoria na educação, na saúde, na energização, etc. Disse ainda que “enquanto meia dúzia de opositores torcem para a atual administração tropeçar, buscamos trabalhar diariamente enfrentando tudo e todos com o intuito de melhor a acessibilidade às políticas públicas a cada cidadão Prainhenses.



O programa Escola Ativa que tem como objetivo a importante busca para melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo, foi recebida com muita responsabilidade pela atual equipe da área de educação de prainha, o fato é que, tal programa já existe há alguns anos, mas somente agora, devido a sensibilidade da atual administração e, naturalmente com o incondicional apoio do Secretário Municipal de Educação Edmundo Pingarilho, foi possível efetivar tão importante curso no município. Uma das principais estratégias é a implantação nas escolas de recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.

Depois de três dias de encontro os 70 profissionais de educação, confraternizaram-se, realizando passeata comemorativa pelas ruas da cidade até enfrente à secretaria de educação, onde os mesmos foram recebidos pelo Secretário Edmundo Pingarilho. O secretário agradeceu a coordenação do Curso e parabenizou a todos os professores que participaram de tão importante momento, dizendo que os grandes beneficiados com tal ação são os próprios educadores, que estarão sem dúvida, mais estimulados e preparados para um melhor desempenho de suas atividades.


Mais um feito inédito está sendo realizado em Prainha, especificamente na Unidade de Saúde Wilson Ribeiro, trata-se do serviço de ENDOSCOPIA, onde centenas de pacientes teriam que fazer em outras cidades dificultando dessa forma a sua vida, agora é feito aqui mesmo em Prainha.O médico Dr. Antônio Castro Alvarenga, atende os pacientes pré-examinados ou agendados pela secretaria de saúde, 02 vezes ao mês e, além do serviço de endoscopia, também atende serviço de ultrassonografia de mama como forma dediagnosticar o câncer de mama em uma fase inicial. 


prefeitura Municipal de Prainha, através da secretaria municipal de produção, meio ambiente e Sindicato dos Produtores Rurais, faz a segunda entrega de CAR (cadastro ambiental rural), e desta vez, 49 (quarenta e nove) trabalhadores e trabalhadoras rurais da região de boa vista do Cuçari foram os beneficiados com o repasse do CAR. È importante ressaltar que esta parceria com a Prefeitura, entrega o CAR a custo zero aos proprietários de terra com até 200 hectares.
A recepção foi feita na vila de boa vista do Cuçari no sábado dia 27/08/2011, onde estiveram presentes o Secretário Municipal de Produção Sr. Rosemiro Gomes e funcionários lotados na referida secretaria.

O secretário Rosemiro Gomes disse a nossa reportagem, que a luta tem sido constante buscando facilitar o acesso às políticas públicas, e setoriais no que diz respeito à administração, para que cada cidadão e cidadã Prainhense possa estar mais preparado para obter com ampla segurança as oportunidades que lhe são apresentadas neste mundo globalizado.





Enquanto meia dúzia de opositores investe na aquisição de meios de comunicação para tentar denegrir a imagem da atual administração do município de Prainha, a atual gestão municipal inaugura a cada semana obras importantes, obras que há várias décadas foram esperadas pela população, porém só agora no governo Pingarilho e Adamor é que está sendo realizada. Mas como diz um ditado ‘Só jogam pedras em árvores que dá bons frutos’, e isto sem dúvida, está sendo de grande importância para a população e ruim para a meia dúzia de opositores, aqueles mesmos que sempre se vestem de cordeirinhos quando se aproxima uma disputa eleitoral.
O fato é que, provavelmente na segunda semana do mês de setembro do ano de 2011, será entregue pelo GOVERNO DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL, mais uma escola na zona rural do município de Prainha, especificamente na região do rio Tamuataí, onde centenas de pessoas serão beneficiadas com um espaço digno feito pela atual administração.



ERRATA: em matéria intitulada "A SAÚDE DE PRAINHA GANHA SERVIÇO DE ENDOSCOPIA NO HOSPITAL WILSON RIBEIRO”, publicada na página 25 do jornal de Santarém e Baixo Amazonas (de 26 de agosto a 01 de setembro de 2011), informamos, incorretamente, que "Na Unidade Mista Wilson Ribeiro realiza exames com mamografia...". Pedimos desculpas a todos pelo equívoco e, retificamos a informação, esclarecendo que há sim exames de mama, porém são realizados através de ultrassonografia mamária.


Fonte: http://lobatoprainhaterraboa.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode dizer!